10 dezembro 2014

1º DE DEZEMBRO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS

Na segunda-feira dia 1º de dezembro ocorreu mais um dia mundial de luta contra AIDS. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social em alusão a data realizou a distribuição de preservativos masculinos e materiais educativos.
As agentes de saúde realizaram a entrega do material e informaram a população sobre a realização gratuita de testes rápidos para diagnóstico de Hepatite C, Hepatite B, Sífilis e HIV. Os mesmos são realizados através de agendamento junto a Unidade Básica de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, sendo o resultado entregue na hora.
O HIV vírus causador da AIDS está presente no sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno, a doença pode ser transmitida de várias formas:
– Sexo sem camisinha (vaginal, anal ou oral);
– Da mãe infectada para o filho durante a gestação, parto ou amamentação;
– Uso da mesma seringa ou agulha contaminada;
– Transfusão de sangue não testado;
– Instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados.

Evitar a doença é fácil, basta usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar seringa, agulha e outro objeto cortante com outras pessoas. O preservativo está disponível em todas as Unidades de Saúde.

Foto: Divulgação
Legenda: Kelly Cristina Budke, Daiane Gugel, Simone Cardoso, Andresa Nunes Braz, Nilda Marini Montagna, Viviane Sturmer, Carina Guidoni e Isolda Vianini Sandri
10818760_729098790539394_442045072_n

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital