18 dezembro 2014

PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DE TRANSPARÊNCIA NA INTERNET

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) entregou, na segunda-feira (08), o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet a gestores de Prefeituras e Câmaras Municipais. A premiação foi conferida nas categorias abaixo e acima de 10 mil habitantes e consiste na concessão de um diploma de menção honrosa e em um selo digital para os sites que atenderam ao disposto pela Lei Complementar nº 131 e pela Lei de Acesso à Informação (LAI).
Na abertura do evento, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, ressaltou a importância de se modificar a cultura de opacidade ainda presente em muitos segmentos da administração pública brasileira “trata-se de uma ação inovadora, na medida em que, para além de uma eventual sanção pelo descumprimento da norma, busca-se premiar as iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social. E a transparência é fundamental para a concretização da democracia e da República; instrumento essencial na prevenção e no combate à corrupção”, destacou.
Dos 497 municípios, apenas 94 deles receberam o prêmio por ter mostrado transparência nas informações postadas no site, e entre eles está a Prefeitura de Roca Sales. Ao receber a premiação, o Prefeito Nélio José Vuaden agradeceu o empenho de todos os servidores envolvidos no trabalho que levou o município a ser laureado pelo Tribunal de Contas e suscitou sobre a importância da transparência na gestão pública.
Foto: Divulgação
DSC08003

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital